Quem somos nós? Essa é uma das questões que mais intrigam o homem desde o alvorecer de sua consciência. A Terceira Revelação, sem revogar as anteriores, traz uma série de respostas a esse respeito. E nelas se estrutura este estudo.

Joaquim Gamonal foi um dos participantes da 24ª feira do livro do Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla, de Belo Horizonte. O evento ocorreu em novembro do ano passado. Cada expositor recebeu o convite de se basear em uma obra espírita. E esta palestra se inspira em duas, ambas de Léon Denis.

O conteúdo de “O Grande Enigma” e “O problema do ser, do destino e da dor” concentra-se na parte final da conferência. Gamonal traz as reflexões poéticas do “apóstolo do Espiritismo” para dar suporte à pergunta-chave sobre o propósito da existência humana. Cada um de nós constitui centelha de Deus e carrega os gérmens dos atributos divinos.

Já a primeira parte do estudo dedica-se a noções gerais da criação e da evolução dos indivíduos em “O Livro dos Espíritos”. São trabalhados principalmente os itens de “Progressão dos Espíritos”, do capítulo “Dos Espíritos”.

Continuar lendo

Mais Episódios