Sergito de Souza Cavalcanti é autor de mais de duas dezenas de livros. Eles tratam de passagens pontuais do Evangelho e oferecem mensagens motivacionais. Nesta conferência, o escritor explora o conteúdo de uma de suas obras: “A Casa do Caminho e os primeiros cristãos”.

A palestra foi realizada no Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla. Ela fez parte da programação da XXIV Feira do Livro Espírita da casa. O evento ocorreu em novembro de 2019, em Belo Horizonte.

O expositor aprofunda nos detalhes a vivência do Cristianismo primitivo em Jerusalém. A Casa do Caminho, sob liderança de Simão Pedro, reuniu os apóstolos e discípulos de Jesus pouco tempo após a volta do Mestre ao plano espiritual. É considerada a primeira igreja e abrigou doentes e desvalidos da região.

Mas o destaque da fala de Sergito é o espírito de comunidade daqueles homens e mulheres. Mais do que viver juntos, compartilhavam todos os seus bens. O senso de coletividade fraterna dos servidores da Casa, visando à autopreservação, constitui lição ainda útil nos dias atuais.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios