Allan Kardec assevera. “Conhece-se o verdadeiro espírito pelo esforço que emprega em domar suas más inclinações.” Mas como operar a proposição de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”? O caminho é o autodescobrimento, ensinou a espiritualidade. Pois a reforma íntima derivada do autoconhecimento é o alvo espírita.

E constituiu também a base doutrinária desta palestra. Vivian Santos expõe essas balizas individuais amparada na psicologia espírita de Joanna de Ângelis. Como afirma Paulo, somos filhos da luz. Esta é nossa constituição e nosso destino. Ainda assim, a expositora ressalva: sombras habitam em todos nós. Se assim não fosse, por que estaríamos encarnados em um planeta de provas e expiações?

Vivian trabalhou alguns conceitos da teoria psicológica de Carl Gustav Jung e que, depois, ganharam uma perspectiva espírita por Joanna. São eles ego, persona, sombra e self. Ela faz um convite a que tentemos identificar as sombras íntimas. Assim poderemos submetê-las à vontade do Espírito.

Este estudo fez parte da 24ª feira do livro do Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla. O encontro foi realizado em novembro de 2019. Este vídeo tem interpretação em Libras.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios