A obsessão e o poder do amor são os temas centrais deste estudo. Éder Corrêa conceitua a relação obsessiva, caracteriza-a, destaca suas consequências e, especialmente, mostra exemplos. E eles estão no enredo de “Libertação”, cujas temáticas principais são exatamente as mesmas.

Em novembro de 2019, o Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla promoveu a 37ª edição de sua feira do livro. Cada expositor foi convidado a falar sobre uma obra. E este palestrante escolheu o sexto título da série “A Vida no mundo espiritual”, de André Luiz, psicografada por Chico Xavier.

“Libertação” conta a obsessão sobre Margarida. A jovem senhora estava prestes a desencarnar em função de influências espirituais perversas. Quem as comandava era Gregório, sacerdote maligno do além. Graças à intervenção do marido da enferma, por meio da prece, o socorro superior vem.

Éder desenvolve a narrativa até o fim. Claro, a força do amor vence, e ele que faz cessar o trabalho de Gregório no mal. A atuação de dois bons Espíritos demonstra-se fundamental no processo. O expositor admite ser este seu livro espírita predileto. E conta por que.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios