Todo ano, em novembro, o Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla promove sua feira do livro. Em 2019, foi realizada a 24ª edição. O evento durou uma semana, com palestras especiais diárias.

Cada expositor participante recebeu o convite para falar sobre um livro. Wellerson Santos aborda “Entre Espíritas” nesta conferência. A obra é uma coletânea de entrevistas com palestrantes e estudiosos do Espiritismo. Alguns deles são Divaldo Franco, José Raul Teixeira, Marlene Nobre, Richard Simonetti e André Trigueiro.

Wellerson revela como a obra foi concebida. Mas, na maior parte do tempo, conta algumas informações aportadas pelo livro. Ele relata, por exemplo, os detalhes repassados por Raul sobre três mulheres fundamentais na vida de Chico Xavier. E, ainda, o período cheio de surpresas em que Divaldo psicografou Victor Hugo pela primeira vez.

Mas, de forma geral, o conferencista enaltece o livro espírita. A Doutrina apresentou à humanidade, desde seu surgimento, várias respostas a seus dilemas ancestrais. E o meio pelo qual se registraram foi a página impressa.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios