Carlos Alberto Braga volta à casa onde deu seus primeiros passos no Espiritismo. Ele foi um dos palestrantes da 24ª feira do livro do Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla, em Belo Horizonte. A edição ocorreu em novembro de 2019. E cada expositor foi convidado pela organização para comentar uma obra.

Braga apresentou “Chico Xavier: do calvário à redenção”, editado pela EME. Este é o segundo livro dele de caráter biográfico sobre o maior médium espírita do Brasil. Em 2006, lançou “Chico: diálogos e recordações”.

E, nesta conferência, o autor conta por que se dedicou duplamente a esse enorme personagem. Ou melhor, ele conta os caminhos e os encontros que o propiciaram contar as histórias em uma e outra publicação.

O mais recente, “do calvário à redenção”, resultou do estreitamento de laços com Cidália Xavier, sobrinha de Chico. A narrativa parte da perspectiva familiar do médium. Ganham destaque sua ascendência e a relação com os irmãos, sempre atribulada em função de sua missão.

Foram 9 anos entre pesquisa e redação que culminaram na produção. Ela contribui para compreensão mais clara no presente da figura de Chico.

Continuar lendo

Mais Episódios