Este estudo fez parte da programação da XXIV Feira do Livro do Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla. O evento foi realizado pela casa, uma das mais tradicionais de Belo Horizonte, em novembro de 2019. Ricardo Melo falou sobre uma obra em específico: “Taça de Luz”.

Este livro, psicografado por Chico Xavier, é de 1972. Diversos Espíritos escreveram seus 50 capítulos, mas a autoria da maioria é do mentor Emmanuel. As mensagens trazem lições oportunas para a conduta cristã. É uma rica coletânea sobre viver bem e se relacionar bem consigo, com o outro e com o Criador.

Dentro desse cenário, Ricardo destaca hábitos libertadores que sugere. Por exemplo, a alegria de viver e de se aprimorar no que se gosta. Mas praticar a gratidão pelas oportunidades da existência e exercer o perdão irrestritamente.

Segundo o expositor, a vida apresentará a conta no futuro. Todos iremos desencarnar, cedo ou tarde. E gostaríamos de aportar ao plano espiritual de maneira ditosa. Para isso, importa o que se faz enquanto encarnados. Para tal, ele recomenda a autoanálise diária. Apenas assim saberemos o que nos prende e de que devemos nos libertar.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios