MITOS GREGOS E VERDADES DIVINAS

XXIII Feira do Livro - Centro Oriente - 01:12:19

Wellerson Santos apresenta Mitos Gregos e Verdades Divinas. No livro, o escritor, educador e conferencista analisa a mitologia pela lupa da Doutrina Espírita. A palestra foi realizada em novembro em Belo Horizonte. Ela fez parte da programação da XXIII Feira do Livro do Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla.

Os mitos gregos guardam as dores e angústias arquetípicas da humanidade. Compreendê-los pela chave interpretativa do Espiritismo é uma experiência rica. Pode representar um caminho de autoconhecimento. Por essa perspectiva, desvelam-se as leis divinas. No livro, Wellerson aborda dezenas de histórias em 20 capítulos. Estão nele as narrativas sobre Édipo, Aquiles, Medusa, Narciso, Hércules e outras.

Nesta conferência, o autor se atém a dois mitos. Um deles, o Midas, o rei que desejou a transformação em ouro de tudo que tocasse. As leituras são múltiplas. Observa-se a ganância, o uso dos bens materiais, a lei de causa e efeito e o alcoolismo.

Outro mito focalizado é o de Hipnos e seu filho Morfeu. Nesse caso, é destacada a interpretação espírita para os sonhos e o sono.

Continuar lendo