Vídeo para assinantes - Assinar

Joaquim Gamonal apresenta a caridade como verdadeiro caminho para a evolução. O estudo foi realizado em novembro, em Belo Horizonte. Ele fez parte da programação da XXIII Feira do Livro do Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla. Para sustentar sua exposição, o palestrante se baseia em alguns livros. O primeiro é O Livro dos Espíritos. Do marco do Espiritismo, constrói-se a correlação entre evolução e caridade, tema da palestra.

Gamonal também trabalha com o capítulo 3 de Boa Nova. Nele, Humberto de Campos, pela psicografia de Chico Xavier, relata o diálogo entre Jesus e o Hanã. Inquirido com sarcasmo pelo sacerdote, o Mestre afirma confiar na colaboração de todos para a edificação do Reino de Deus.

Por fim, o expositor cita um capítulo de Vozes do Grande Além. Um espírito atesta, por experiência própria, a importância da benevolência para quem a pratica.

O progresso é lei divina. Amanhã, provavelmente, seremos melhores que hoje. E nunca é tarde para a prática do auxílio, do perdão e da indulgência. Caridade é o amor em ação, relembra Gamonal.

Continuar lendo

Mais Episódios