O VIRaSER é um encontro de imersão dos amigos do SER. Durante um fim de semana, os participantes se debruçam sobre uma obra e partilham experiências inspiradas por ela. Assim, há estudos e também vivências, trocas de sentimentos.

A 3ª edição foi dedicada ao “Boa Nova”, de Humberto de Campos com psicografia de Chico Xavier. Seus 30 capítulos apresentam momentos da vida de Jesus vertidas dos registros do plano espiritual. E os expositores do VIRaSER selecionaram aquelas histórias de suas predileções para sobre elas discorrerem.

Na manhã de sábado, Artur Valadares falou sobre o capítulo 2, “Jesus e o precursor”, para o grupo que, na sequência da programação, partiria para as oficinas. Algumas horas depois, essas mesmas pessoas voltaram dessas vivências para uma nova palestra. Nesse segundo momento, Artur tratou de “Os Quinhentos da Galileia”, o penúltimo capítulo.

Sua intenção com esse recorte foi destacar uma pergunta. O que levamos para a vida daqueles momentos tão iluminados e inspirados pelo Cristo? E, a exemplo do relato do fim do livro, fica o convite para deixarmos as hesitações da multidão e nos inscrevermos no círculo dos discípulos de Jesus. E, citando Paulo, o expositor conclama para que, por força da disciplina, evoluamos da condição de alma vivente para a de seguidores do Espírito vivificante.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios