O 3º VIRaSER foi dedicado ao “Boa Nova”, de Humberto de Campos com psicografia de Chico Xavier. O livro narra 30 passagens da vida de Jesus com profundidade inédita. Na apresentação, o autor relata que esses momentos da encarnação do Cristo constam nos registros do plano espiritual. E que a obra é uma coletânea de alguns deles.

Os expositores convidados pelo SER escolheram capítulos de sua preferência para trabalhar no encontro. Simão Pedro de Lima selecionou o 19. Intitulado “Comunhão com Deus”, ele tem João Evangelista como protagonista. O “discípulo amado” expõe ao Mestre suas dificuldades de se conectar com o Pai. E, com esse fim, solicita orientações de como direcionar melhor suas orações.

As lições de Jesus se estruturam no sentimento – potência humana destacada ao longo da obra. E Simão amarra os ensinamentos do diálogo com outras falas do Cristo nos Evangelhos e questões de “O Livro dos Espíritos”.

A proposta é superar a racionalização e abrir o coração na prece. Ela constitui, de fato, a trilha para se tangenciar Deus. E isso só pode ocorrer pela vibração da alma e não por profusão de palavras ou discursos brilhantes.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios