Vídeo para assinantes - Assinar

Na intimidade de seus escolhidos, ao redor da mesa, Jesus anuncia o que viria a acontecer. Seriam momentos duros por que todos ali teriam que passar. Na última ceia, o Mestre preparou seus discípulos para as cenas de seu calvário. Mas foi também o momento de anunciar que enviaria um novo Consolador, para reforçar suas lições e esclarecer todas as coisas.

Jesus é o “Paracletos” original, que consola, ampara e testemunha em defesa de quem está em juízo. Artur Valadares lembra que o “outro Consolador” está em nossas mãos agora, como investimento divino. Nesta palestra, realizada em Belo Horizonte no 2º VIRaSER, em 2017, o palestrante faz uma convocação. Nós, espíritas, devemos levar consolo aos irmãos que não têm em que se amparar.

Os momentos são difíceis, como os prenúncios da cruz. Mas Artur pede para vermos além dos processos dolorosos. O fim é um planeta em regeneração, lar de uma humanidade mais fraterna. Diante do horizonte restrito, não se turbem nossos corações. A paz do Cristo está conosco.

Continuar lendo

Mais Episódios