Este vídeo registra a abertura do 1º VIRaSER, realizado em novembro de 2015, em Belo Horizonte. O encontro reuniu os amigos do SER em torno de “Pensamento e Vida”, de Emmanuel, com psicografia de Chico Xavier.

Neste estudo, Haroldo Dutra Dias, primeiramente, apresenta a estrutura do livro, correlacionando-a às Leis Morais, de “O Livro dos Espíritos”. Então, trata do capítulo inicial da obra, “O espelho da vida”. Ele traz conceitos sobre um marco fundamental da chamada “cartilha do reencarnante”: a mente.

“A mente é o espelho da vida em toda parte”, em processo de constante captação e reflexão, ampliando-se à medida que a consciência desperta. Desse modo, o estudo nos conduz a profundas reflexões acerca da identificação com o pensamento de Deus, com a infinita sabedoria do Pai.

Haroldo cita ainda trechos da série de André Luiz. Como este, do próprio Emmanuel, no prefácio de “Nos Domínios da Mediunidade”. “O nosso pensamento cria a vida que procuramos, através do reflexo de nós mesmos, até que nos identifiquemos, um dia, no curso dos milênios, com a Sabedoria Infinita e com o Infinito Amor, que constituem o Pensamento e a Vida de Nosso Pai”.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios