O 1º ViraSER foi dedicado a “Pensamento e Vida”. O encontro ocorreu em novembro de 2015, em Belo Horizonte. E dezenas de amigos do Instituto SER estudaram e refletiram juntos sobre a obra de Emmanuel, psicografada por Chico Xavier.

Pouco antes, Décio Iandoli Jr. havia lançado “Da Alma ao corpo físico”. O livro, editado pela AME-Brasil, oferece uma abordagem científica sobre a fisiologia transdimensional. Nele, entre outros pontos, o médico busca indicar causas primárias do adoecimento.

O diálogo entre as duas obras é inegável. E Décio foi convidado a traçar esse paralelo no ViraSER. Seu foco no estudo foi o pensamento. Portando ideias e sentimentos, o construto da mente é considerado tanto fluido – portanto, matéria – como expressão inteligente do Espírito.

O expositor trabalha conceitos como a cocriação pelo pensamento e a duração das ondas mentais. E cita os meios de dissipação dos resíduos das emanações curtas acumulados no perispírito. Um deles, resultante da saturação desses fluidos, é a doença física.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios