No décimo quinto vídeo da série “Pensamento e Vida”, o palestrante, Aulus Carciofi, fala sobre a lição “Saúde”, capítulo 15 da obra ditada por Emmanuel ao médium Chico Xavier.

Neste estudo, Emmanuel traz a responsabilidade de nossa saúde para nós mesmos, apresentando as causas das doenças nos desequilíbrios de nossa alma. Compara a saúde como o estado da casa ou do instrumento, que retrata o zelo ou desdita do usuário. Sentimentos desequilibrados geram pensamentos desequilibrados, os reflexos dos sentimentos menos dignos que alimentamos voltam-se sobre nós mesmos, depois de convertidos em ondas mentais que resultam em interferência nos processos celulares normais. Processos de culpa e erros do passado modificam nossa mente criando desequilíbrios, nos quais se juntam aqueles à quem prejudicamos e quantos se lhes associam. A doença é apresentada como o processo de cura da alma, ou seja, o meio de nosso aperfeiçoamento e aprendizado e não como “castigo”.

No estudo são trazidos subsídios de O Consolador, de Emmanuel.
A série “Pensamento e Vida” é composta por 30 vídeos inspirados nas lições ditadas pelo Espírito Emmanuel e psicografadas pelo médium Francisco Cândido Xavier. Com a iniciativa, o Grupo Scheilla oferece mais uma alternativa em tempos de pandemia.

Continuar lendo

Comentários

Acompanhar estes Comentários
Notificar-me de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Mais Episódios

0
Participe da nossa comunidade! deixe seu comentário.x
()
x