No décimo quarto vídeo da série “Pensamento e Vida”, o palestrante, Aulus Carciofi, fala sobre a lição “Corpo”, capítulo 14 da obra ditada por Emmanuel ao médium Chico Xavier.

Emmanuel indica que o corpo, do qual o Espírito é inquilino durante a encarnação, é formado e sustentado pela mente que, desde o óvulo incorpora os moldes reduzidos do próprio ser às células do equipamento humano. As células se multiplicam ao redor da matriz espiritual, originando os diversos folhetos embrionários. Constituído por bilhões de células, ou individuações microscópicas, estas se ajustam aos tecidos sutis da alma, partilhando-lhes a natureza eletromagnética sob o comando de um único diretor: a mente. Assim explicam-se enfermidades congênitas como reflexos da posição infeliz a que nos conduzimos no pretérito próximo, para tratamento da desarmonia interior.

De nossas culpas e remorsos originamos estranhas provações e desastres fisiológicos, em função das emanações eletromagnéticas que endereçamos à nossas células, motores infinitesimais que emitem e assimilam irradiações. Mas não existe na vida determinismo: “a prática do bem, simples e infatigável pode modificar a rota do destino, de vez que o pensamento claro e correto, com ação edificante, interfere nas funções celulares, atraindo em nosso favor, por nosso reflexo melhorado e mais nobre, amparo, luz e apoio, segundo a lei do auxílio”.

A série “Pensamento e Vida” é composta por 30 vídeos inspirados nas lições ditadas pelo Espírito Emmanuel e psicografadas pelo médium Francisco Cândido Xavier. Com a iniciativa, o Grupo Scheilla oferece mais uma alternativa em tempos de pandemia.

Continuar lendo

Comentários

Acompanhar estes Comentários
Notificar-me de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Mais Episódios

0
Participe da nossa comunidade! deixe seu comentário.x
()
x