Assistir o trailer Vídeo para assinantes - Assinar

Em uma noite em Cafarnaum, após um dia de trabalho junto à multidão, os discípulos se reuniram com Jesus. Estavam angustiados, e emergiam dúvidas de seus corações. Por que a instauração do Reino de Deus requer sacrifícios? O Pai não garante aos filhos unicamente vitórias e venturas? Foi o contexto espiritual de que o Mestre se aproveitou para sedimentar um novo patamar na relação com Deus lastreado na fidelidade.

Este é o tema do capítulo 6 do livro Boa Nova. Humberto de Campos, pela psicografia de Chico Xavier, narra o diálogo do Cristo com os apóstolos acerca de suas incompreensões. E, neste episódio da série produzida pelo SER, Haroldo Dutra Dias oferece uma reflexão sobre a tradição do relacionamento do homem com o Criador. Esperar Dele apenas concessões e recompensas traduz imaturidade.

O Pai que educa irá contrariar nossos desejos imediatos uma vez que carecemos de aperfeiçoamento. Também por isso, Jesus ressalta que não há razões para questionarmos a fidelidade de Deus para conosco. Mas e o contrário?

Continuar lendo

Mais Episódios