Adeilson Salles fornece um testemunho cortante sobre a condição emocional das crianças e dos adolescentes brasileiros. O palestrante e escritor, especializado no público jovem, transcendeu as fronteiras do Espiritismo. Ele tem visitado escolas de todo o país e conversado com os alunos.

O palestrante conta várias de suas profundas vivências nesta conferência. Ele foi um dos participantes do seminário “Sexualidade, diversidade sexual e imortalidade da alma”. O encontro ocorreu em julho, com organização da Associação Médico-Espírita de Minas Gerais (Amemg). Devido a um problema técnico, as imagens dos primeiros minutos não foram captadas. Mas o áudio está preservado.

O quadro que Adeilson pinta é de carência afetiva. “Eu só queria que meu pai se interessasse por mim”, costuma ouvir das garotas e dos garotos. E um quase denominador comum que ele identifica é a sexualidade.

Os dramas que os adolescentes vivenciam nesse campo podem ser minorados, segundo o expositor. Falta diálogo em casa, na escola e na casa espírita. Também para o tema sexo, educação é a saída.

Continuar lendo

Mais Episódios