PAINEL VIVENCIAL: DEPOIMENTOS E TROCAS DE EXPERIÊNCIAS

Este vídeo traz momentos de autenticidade e muita emoção. O painel encerrou o seminário “Sexualidade, diversidade sexual e imortalidade da alma”. Ele foi promovido em julho pela Associação Médico-Espírita de Minas Gerais (Amemg). E os participantes apresentaram, sem peias, suas vivências individuais.

Estão no palco Andrei Moreira e o marido, Nei Nicolato, Roberto Lúcio Vieira e a esposa, Joana Souza. Além deles, Adeilson Salles, Marlon Reikdal, Florêncio Anton, Marcus Ribeiro e Cat Caneta. A mediação foi realizada por Suzana Simões.

Os expositores contam como reconheceram a própria sexualidade e como expuseram a orientação afetiva para a família. Outros relatos trazem a experiência de filhos se assumirem homossexuais ou transgêneros. O grupo fala ainda do desafio da transparência e da visibilidade dentro do movimento espírita.

As memórias compartilhadas trazem à tona alta carga de sentimentos. Elas demonstram uma evolução nos espaços sociais. Contudo, a primazia do amor e do respeito ainda não é verificada em todas as ocasiões.

Continuar lendo

Mais Episódios