Vídeo para assinantes - Assinar

Por que sofremos? Como superar tal condição? Essas são as duas questões que orientam o estudo de Michelle Ponzoni. Os conceitos e métodos abordados são intercalados com exemplos claros.

A conferência da psicóloga gaúcha fez parte da programação do III Encontro de Espiritismo e Psicologia com Joanna de Ângelis. Ele foi realizado em setembro, em Belo Horizonte, e reuniu representantes de grupos dedicados à obra da mentora. A Associação Médico-Espírita de Minas Gerais (Amemg) e o Núcleo de Estudos Psicológicos Joanna de Ângelis organizaram o seminário.

O livro central trabalhado foi “Em busca da verdade”. Michelle parte dele para definir o sofrimento. Ela também focaliza suas causas e, geralmente, elas estão relacionadas à matéria. O egoísmo dificulta o trato com a transitoriedade dos bens materiais, incluindo a existência física.

Para concluir, a expositora perpassa os oito passos do chamado “Caminho Iluminado”. A benfeitora espiritual toma emprestado esse roteiro do Budismo para aplicá-lo à libertação do padecimento. Evidentemente, o trajeto passa pela reflexão e pelo autoconhecimento.

Continuar lendo

Mais Episódios