Gelson Luis Roberto, Guadalupe Amaral e Alexandre Fontoura foram alguns dos expositores do III Encontro de Espiritismo e Psicologia com Joanna de Ângelis. Aqui, os três respondem a dúvidas e questionamentos do público sobre suas conferências.

A mediação desta rodada é de Marlon Reikdal. Entre os destaques do pinga-fogo está a conceituação de individuação para Joanna e para Carl Gustav Jung. Importante a noção de que se trata de um processo progressivo, não de uma conquista estanque. Eles também falam sobre o papel do centro espírita no trabalho íntimo de integração das sombras e emersão do self.

Gelson teve duas participações mais aprofundadas. Em uma ele esclareceu sobre o caráter do pensamento sob influência do sentimento e da vontade. E, em outra, explica sobre o dualismo do universo constituído por Espírito e matéria.

O encontro ocorreu em setembro de 2019, em Belo Horizonte. Os organizadores foram a Associação Médico-Espírita de Minas Gerais (Amemg) e o Núcleo de Estudos Psicológicos Joanna de Ângelis. Participaram pesquisadores da obra da mentora de todo o país.

Continuar lendo

Mais Episódios