Esta é a primeira rodada de perguntas com os expositores do III Encontro de Espiritismo e Psicologia com Joanna de Ângelis. Marlon Reikdal, Sheila Simões e Michelle Ponzoni foram os palestrantes da parte inicial. E, ao fim dela, responderam as questões do público. A mediação foi feita por Gelson Luis Roberto.

O seminário foi realizado em setembro, em Belo Horizonte. A Associação Médico-Espírita de Minas Gerais (Amemg) e o Núcleo de Estudos Psicológicos Joanna de Ângelis trabalharam na organização. Participaram representantes de grupos de todo o país dedicados à obra da mentora.

Boa parte deste bate-papo girou em torno da compreensão do self. Os conferencistas foram questionados, por exemplo, sobre a diferença entre essa instância plena do ser e a individualidade. Também responderam sobre como ocorre o processo de integração das sombras e como o ego pode ser mobilizado para atuar em favor do self.

Marlon, Sheila e Michelle reafirmaram a necessidade do esforço visando ao autoconhecimento. Este é uma trajetória de dor e constrangimento, porém, essencial para a emancipação do Espírito.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios