O psicólogo Gelson Luis Roberto dedica-se ao último item do capítulo “Busca Interior”, do livro “Em Busca da Verdade”. Essa foi a obra central estudada no III Encontro de Espiritismo e Psicologia Joanna de Ângelis.

O seminário reuniu em Belo Horizonte grupos de todo o país que se dedicam à série psicológica da benfeitora. Ele foi realizado em setembro de 2019 pela Associação Médico-Espírita de Minas Gerais (Amemg) e pelo Núcleo de Estudos Psicológicos Joanna de Ângelis (Nepja).

No trecho, a mentora explora a natureza do pensamento. Ela o conceitua, descreve-o como onda mental e analisa-o em profunda perspectiva espiritual. Gelson não apenas apresenta as reflexões como também exemplifica e promove diálogos com outros autores. Entre eles, Carl Gustav Jung e Emmanuel, cujo livro “Pensamento e Vida” guarda estreita relação com o tema desta conferência.

Um destaque é a observação do pensamento sob influência de três dimensões: a ideia, o sentimento e a vontade. Cada uma dessas instâncias interfere de formas específicas nas expressões da mente e em seus desdobramentos práticos.

Continuar lendo

Mais Episódios