Esta conferência foi uma das últimas na programação do III Encontro de Espiritismo e Psicologia com Joanna de Ângelis. Gelson Luis Roberto é um dos mais reconhecidos pesquisadores da série da benfeitora, psicografada por Divaldo Franco. E o tema que trabalha aqui é central não só na bibliografia. Trata-se de uma busca individual. Em foco, o despertar do ser, a emersão do self.

O seminário foi realizado pela Associação Médico-Espírita de Minas Gerais (Amemg) em parceria com o Núcleo de Estudos Psicológicos Joanna de Ângelis (Nepja). Ele ocorreu em setembro de 2019, em Belo Horizonte.

O livro destacado no encontro foi “Em Busca da Verdade”. E, no campo em questão, verdade significa autodescoberta. Gelson aborda a reconciliação consigo próprio como condição para essa aquisição. E, mobilizando a teoria de Carl G. Jung, alerta: não há maior desafio do que o de se suportar.

Conciliar-se para que o ego venha à superfície – ainda que por instantes – requer perder-se e reencontrar-se muitas vezes. Eis a trajetória determinada pelas encarnações. E o psicólogo lança mão de narrativas clássicas como ilustrações: a parábola dos dois filhos e Édipo Rei.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios