Vídeo para assinantes - Assinar

Agora, Élida Mara Carneiro vai mais fundo na apresentação de seu livro. “Passe Espírita: efeitos e aplicabilidade” foi lançado pela editora da Associação Médico-Espírita de Minas Gerais (Amemg). A entidade convidou a autora para o seminário, em Belo Horizonte.

A pesquisadora, doutora em Fisioterapia, contou como nasceu a ideia da obra. Sua intenção é oferecer um material que não tinha à disposição quando começou a atuar. Sua riqueza é tanto teórica quanto prática. Uma referência literária é a série de André Luiz psicografada por Chico Xavier.

A base empírica das pesquisas é o trabalho no Hospital de Clínicas de Uberaba. Nesta exposição, Élida diferencia a terapia energética das técnicas tradicionais de imposição de mãos. No passe, a atuação espiritual e a intenção de cura são imprescindíveis.

A professora explica as técnicas e apresenta as indicações mais comuns. Não há contraindicações à terapêutica, que tem caráter complementar. Sob essa condição, o passe já tem reconhecimento dos órgãos governamentais de saúde.

Continuar lendo

Mais Episódios