Vídeo para assinantes - Assinar

Esta é uma verdadeira aula sobre reuniões mediúnicas. Quem a ministra tem a experiência de 60 anos na tarefa. É a médium, escritora e conferencista Suely Caldas Schubert, de Juiz de Fora. Ela volta ao Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla, de Belo Horizonte.

Suely intercala a seus relatos um panorama geral da literatura. Parte da base, a Codificação Espírita, especificamente, “O Livro dos Médiuns”. Além da obra básica, ela trabalha com Emmanuel, Léon Denis, Manoel Philomeno de Miranda e Jorge Andrea.

Dois pontos fundamentais ficam evidentes em sua fala. Todos os envolvidos em assembleias mediúnicas devem estudar. Essa recomendação é do próprio Allan Kardec. Os participantes devem compreender os fenômenos com que lidam. E conhecer as abordagens para se obter um intercâmbio seguro e útil.

A palestrante ressalta ainda o caráter coletivo da reunião. O trabalho se desempenha em grupo. Cada integrante tem seu papel importante. E é necessário haver afinidade e harmonia da equipe para que se execute o que foi planejado.

Continuar lendo

Mais Episódios