Vídeo para assinantes - Assinar

Transdiciplinaridade sem fronteiras. Essa é proposta de Décio Iandoli Jr. na quarta e última parte de seu seminário Da Alma ao Corpo Físico. Ele foi realizado pela Associação Médico-Espírita de Minas Gerais (Amemg) em julho de 2017.

Física, química e medicina contemporâneas se fundam para formar o arcabouço para reflexões filosóficas. Einstein, Schopenhauer e André Luiz dialogam. E, mais uma vez, reconhece-se o pioneirismo dos conceitos e das conexões trazidos pelo médico habitante de Nosso Lar, por meio da psicografia de Chico Xavier.

A mecânica quântica explica a assimilação interpretativa das informações pelo córtex cerebral. Nesse processo, o espírito encarnado, como elemento observador, constrói sua realidade relativa. Entretanto, ou temos a visão do todo, ou não vemos nada, argumenta o doutor em medicina.

O alcance de nossa consciência é o limite da verdade individual representada. A mente, portanto, define também o escopo do livre-arbítrio. O destino é expandi-la ao ápice da plena compreensão do Criador e a perfeita consonância com Ele.

Continuar lendo

Mais Episódios