Na segunda parte do seminário Da Alma ao Corpo Físico, Décio Iandoli Jr. traz novas informações sobre as interações entre corpo e espírito. Desta vez, o destaque é o sistema nervoso, em especial, o cérebro. O encontro foi promovido em julho de 2017 pela Associação Médico-Espírita de Minas Gerais (Amemg).

Nesta minuciosa exposição, o médico paulista apresenta conclusões e hipóteses de pesquisas no campo da neurofisiologia da mediunidade. A busca por respostas sobre a atividade cerebral dos médiuns está em pleno desenvolvimento na ciência brasileira. São temas de estudo, por exemplo, o trânsito de estímulos captados pela glândula pineal para outras partes do cérebro e a atuação de determinados hormônios na atividade mediúnica.

Para descrever essas teorias, Décio, primeiro, explica o processo de percepção sensorial no sistema nervoso. Como uma luz, um cheiro ou um som são assimilados e decodificados pelo corpo humano? Vivemos um mundo de ilusões sensoriais. Essa é uma verdade em neurofisiologia, uma vez que todas as experiências são interpretações.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios