Esta é a primeira parte do seminário Da Alma ao Corpo Físico, realizado em julho de 2017 pela Associação Médico-Espírita de Minas Gerais (Amemg). Nela, o dr. Décio Iandoli Jr. começa a apresentar o “estado da arte” nas Ciências Médicas sobre a relação entre corpo e mente. O ponto de partida de sua investigação são as informações trazidas nas obras de André Luiz. Os detalhes de anatomia e fisiologia registradas pela psicografia de Chico Xavier seguem atuais e instigantes.

Dr. Décio detalha o duplo etérico, que todos os encarnados possuem. Essa interface, constituída de ectoplasma, conecta a dimensão espiritual (em seu campo negativo) à corporal (positivo). Na estrutura material e semimaterial humana, há vários tipos e tamanhos desse transdutor de energia. Um exemplo, descrito por André Luiz há décadas, são os centros de força espirituais, ligados aos chacras físicos.

A abordagem clara do médico e expositor atesta que a perspectiva conjugada entre mente etérica e corpo físico é irrevogável para a pesquisa científica.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios