TODO VENTRE É CELEIRO DE LUZ

Cada uma das três revelações teve seu emissário divino. Moisés, Jesus (o maior) e Kardec foram mais do que profetas e missionários. Embora, em suas encarnações, tenham percorrido a trilha de qualquer ser humano. Esses três homens tiveram família e nasceram do ventre de uma mulher.

De Maria, modelo de maternidade, há bastante informação. No caso dela, a história canônica se funde a dogmas cristãos. Mas, sobre as mães de Moisés e de Kardec sabe-se muito pouco.

Em comum a essas três mulheres há a resignação. Qualquer mãe gera e cria seus filhos para o mundo. Porém, já imaginou a magnitude do sentimento de entrega nesses casos de missão superior? “Uma espada transpassará tua própria alma para que sejam revelados os pensamentos de muitos corações”. Assim vaticinou o velho Simeão a Maria ao conhecer o pequeno Messias no Templo de Jerusalém.

Nelma Lúcia Garcia dá voz ao sentimento materno de abnegação extrema. Este texto foi escrito por João Gualberto Jr. especialmente para o Seminário Literomusical “O Consolador”. O evento em homenagem ao livro de Emmanuel, psicografado por Chico Xavier, foi realizado pelo Instituto SER em 2018.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios