MÚSICA – O CONSOLADOR PROMETIDO

Um grupo histórico para executar uma canção histórica. “O Consolador Prometido” tem autoria de Adelson Ferreira, Cesar Tavares, João Nélio e Roberta Elaine. Ela faz parte do acervo afetivo das mocidades espíritas de Minas Gerais. Especialmente da “O Precursor”, sediada na União Espírita Mineira.

E esse também é o berço do Estradas. O grupo com quase 30 anos de atividades foi pioneiro na difusão da música espírita. Mas lançou seu primeiro álbum apenas em 2018. Sem Cacau Lopes, que regressou ao lar espiritual em 2016, este vídeo conta com os demais integrantes: Vanessa Santos, Cássio Fajardo e Willi de Barros.

A apresentação fez parte do seminário literomusical “O Consolador”. A realização foi do Portal SER, que dedicou o evento ao livro de perguntas e respostas de Emmanuel psicografado por Chico Xavier. Com arranjo de Fred Natalino, a canção ganhou ainda mais força.

E não poderia haver uma mais adequada ao tema. “O Consolador Prometido” trata da confirmação da promessa de Jesus pelo advento do Espiritismo. E reforça a missão da terceira revelação em contribuir para um novo mundo.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios