MÚSICA – HINO À ALEGRIA CRISTÃ

O Instituto SER buscou, ao realizar o seminário literomusical “O Consolador”, mais do que apenas jogar luz sobre o livro de respostas de Emmanuel. O objetivo também foi homenagear o Espiritismo e o movimento espírita brasileiro. Assim, rendeu tributo aos pioneiros que, por meio de suas obras, pavimentaram a trilha hoje percorrida.

E não poderia haver forma mais feliz de prestar esse reconhecimento do que com esta canção. E especialmente da forma como ela foi concebida para o seminário. O “Hino à Alegria Cristã” é uma das músicas mais tradicionais e difundidas nas casas espalhadas pelo Brasil. Oly de Castro a compôs em parceria com Leopoldo Machado, um trabalhador abnegado da educação e pioneiro do movimento de juventude no Rio de Janeiro.

O SER trouxe um convidado muito especial para cantar. Marival Veloso foi presidente da União Espírita Mineira (UEM) entre 2007 e 2012. Sua performance torna a homenagem ainda mais simbólica. Ele divide o microfone com o talentoso cantor Saulo Araújo. E o arranjo de Fred Natalino também é bastante significativo. A pegada jazzista aponta para a inovação com o pé na tradição.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios