Tim e Vanessa estiveram entre os convidados especiais do Seminário Literomusical “O Consolador”. A dupla apresentou “Alívio”, na ocasião, com arranjo refinado. Ele foi escrito pelo pianista Fred Natalino especialmente para esse encontro.

O seminário foi realizado pelo Instituto SER em setembro de 2018. As apresentações artísticas e palestras do evento estão disponíveis na plataforma Espiritismo.TV.

A obra destacada é de autoria de Emmanuel, com psicografia de Chico Xavier. “O Consolador” constitui uma coletânea de perguntas e respostas que detalham o tríplice aspecto da Doutrina Espírita.

“Alívio” tem tudo a ver com a proposta. A parceria de Tim com Gladston Lage teve uma inspiração grave. Trata-se do desastre causado pelo tsunami na Indonésia, em 2004, que levou à desencarnação de 230 mil pessoas. A fé raciocinada proporcionada pelo Espiritismo leva a explicações e oferece consolo perante catástrofes como aquela.

A letra culmina no chamamento de Jesus no capítulo 11 do Evangelho de Mateus. “Vinde a mim vós que estais cansados e sobrecarregados”. Hoje, a canção é das mais conhecidas e solicitadas nas apresentações da dupla. Bendito Consolador!

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios