Assistir o trailer Vídeo para assinantes - Assinar

Neste episódio, Haroldo Dutra Dias, Gisella Amorim, Alexandre Caroli, João Romário, Gladston Lage e Aluizio Elias batem um papo sobre o livro Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho, psicografado pelo espírito de Humberto de Campos por Chico Xavier.

Neste Podcast: Gravado durante o Seminário sobre o livro “Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho”. Este PodSER trás uma luz sobre este livro belo de Humberto de Campos e apresenta “Celeiro de Redenção”, novo livro que esta sendo lançado pelo SER onde os convidados junto com Haroldo apresentam um estudo sobre o conteúdo trazido através das mãos abençoadas de Chico. Com certeza um PodSER imperdível!

Informações sobre o Livro “Celeiro de Redenção”

Celeiro de Redenção é mais um projeto literário idealizado pelo Instituto SER, integralmente com-prometido com a obra psicografada por Chico Xavier. Depois de “7 Minutos com Emmanuel”, trabalho que se debruça sobre o legado exegético deste Espírito, chegou a vez de Humberto de Campos receber da equipe de pesquisadores do SER a merecida atenção. A obra escolhida foi “Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho”, ícone da literatura mediúnica que apresenta, de forma romanceada, a missão espiritual do Brasil. Em Celeiro de Redenção, o romance histórico de Humberto de Campos foi criteriosamente comentado por um grupo de estudiosos dedicados à literatura inspirada. Integram a equipe de escritores:

– Alexandre Caroli, de Campinas- -SP: Pesquisador especializado em linguística e autor da tese “O Caso Humberto de Campos: Autoria Literá-ria e Mediunidade”.

– Aíla Pinheiro, de Fortaleza-CE: Doutora em Teologia e autora do livro “Eis Que Faço Nova Todas as Coisas: Teologia Apocalíptica”.

– Aluizio Elias, de Uberaba-MG: Pesquisador especializado em História

da Educação Brasileira, poeta, músico e orador espírita.

– Gisella Amorim, de Belo Horizonte- MG: Pesquisadora brasileira especializada na História Nacional Portuguesa e autora da premiada tese “Caravelas de Papel”.

– Gladston Lage, de Belo Horizonte- MG: Pedagogo, esperantista e poeta, cujos versos foram imortalizados pela interpretação musical da dupla Tim e Vanessa.

– Haroldo Dutra Dias, de Belo Horizonte-MG: Orador espírita conhecido internacionalmente. Responsável pela tradução do Novo Testamento, editado pela Federação Espírita Brasileira, e autor do livro Parábolas de Jesus: Texto e Contexto.

– João Romário Filho, de Fortaleza- CE: Jornalista e educador espírita especialista em Ensino de Astronomia pela Universidade Cruzeiro do Sul.

– José Otávio Aguiar, de Campina Grande-PB: Orador espírita e pesquisador especializado em História do Brasil. Autor do livro “Memórias e Histórias de Guido Thomaz Marlière (1808-1836)”.

Continuar lendo

Mais Episódios