SEMINÁRIO LITEROMUSICAL – A CAMINHO DA LUZ

A Caminho da Luz” foi o primeiro Seminário Literomusical produzido pelo Instituto SER, em 2011. A partir dele nasceram os seguintes, com a proposta de trabalhar uma obra da psicografia sem par de Chico Xavier. E, claro, sempre equilibrando reflexão e sensibilidade.

Haroldo Dutra Dias divide sua participação em três partes. Cada uma dedicada a um momento histórico da humanidade. A Cia. Espírita Laboro apresenta a peça “Revelação”. E o vídeo ajuda ainda a matar a saudade de Cacau Lopes. Ela canta ao lado de Ladston Nascimento um repertório com composições marcantes.

A obra homenageada neste banquete de luz é a segunda trazida pelo benfeitor Emmanuel. Integra o “pacote” inicial de títulos subsidiários que viriam por Chico. Publicações que ajudaram a estruturar o Espiritismo no século XX, especialmente no Brasil.

“A Caminho da Luz” cumpre esse feitio. É um dos livros espíritas mais arrebatadores e reveladores. Entre outros pontos, apresenta o papel cósmico do Cristo e o que representou sua encarnação para o orbe. Trata da formação da Terra e de sua população, informando sobre os exilados de Capela. Enfim, conta a história da civilização pelo prisma espiritual imortal.

Continuar lendo

Mais Episódios