Haroldo Dutra Dias interpreta a narrativa do senhor que sai a recrutar trabalhadores para sua vinha. Na parábola, Jesus compara o vinhedo ao reino dos céus. Por quê? Este estudo foi realizado em agosto de 2018, no Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla. A casa, em Belo Horizonte, vem recebendo o palestrante para suas reflexões sobre as parábolas evangélicas. Este vídeo possui interpretação em Libras.

Também neste caso, as informações de contexto são fundamentais para a compreensão. Haroldo detalha a alta complexidade da vinicultura. Uma videira requer cuidados constantes. Ela só prospera em determinadas condições de clima e solo. E mais, para gerar boas uvas e bons vinhos, é necessário submetê-la a condições difíceis. O conferencista ouviu de uma especialista: “vinha boa não tem vida boa”.

A vinha é cada um de nós. Evoluímos na dor das provas para render bons frutos. Jamais esqueçamos quem é o dono do vinhedo. Deus cuida do nosso cultivo. Cabe-nos confiar e persistir. A décima primeira hora passará. Em breve, celebraremos junto com o Pai a colheita mais próspera.

Continuar lendo

Mais Episódios