Assistindo

#32 | PINGA FOGO

Programa - Pinga Fogo
2:06:48

Jorge Elarrat comentou alguns tópicos das escrituras neste pinga-fogo. Os pedidos vieram dos ouvintes da WEB Rádio Fraternidade. E suas análises, como sempre, basearam-se no conhecimento espírita.

O expositor explicou a origem e o propósito do dízimo, segundo a lei e Moisés. E focalizou essa contribuição de caráter religioso nos dias de hoje. Ele falou de Canaã, a terra prometida, e a Nova Jerusalém, associando as duas instâncias. Analisou ainda a figura de Nicodemos e o mistério do que teria feito Jesus dos 12 aos 30 anos.

A respeito da vida espiritual, ele foi convidado a explanar sobre o umbral. O que é e como se caracteriza essa região? Uma internauta pediu para que comentasse a violência doméstica. E Elarrat alertou para a predisposição à agressividade que muitos de nós carregamos, não importando o sexo. Mas que ninguém reencarna com o fim de dar vazão a essa tendência.

Como de costume, os casos de doença e desencarnação na família fizeram parte da relação temática. Destacam-se um homem com câncer e uma jovem viúva. A estes, o palestrante direcionou palavras de consolação e esclarecimento. E ele ressaltou ainda a importância da tolerância dentro do movimento espírita.

Continuar lendo

Comentários

Acompanhar estes Comentários
Notificar-me de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Mais Episódios

0
Participe da nossa comunidade! deixe seu comentário.x
()
x