Algumas perguntas dos ouvintes nesta edição levaram Jorge Elarrat a abordar novamente um assunto importante. Ele explicou a relação entre Espiritismo e Cristianismo.

No episódio anterior, o expositor havia conceituado a Doutrina Espírita como uma religião não-biblista. A referência moral dela localiza-se na Codificação, em especial, na terceira parte de “O Livro dos Espíritos”.

Mas dúvidas persistiram. O espírita é cristão? Em que magnitude as escrituras, particularmente o Evangelho, servem de base de conhecimento e fé para ele. E, no caso de possíveis contradições com a obra de Allan Kardec, como se posicionar? Além disso, qual a natureza e o propósito de “O Evangelho segundo o Espiritismo”?

Além de responder essas perguntas, Elarrat foi questionado sobre diversos outros assuntos. Entre eles, a perspectiva espírita do Mal de Alzheimer. E como a terceira revelação contribui para trabalhar situações como o perdão, o medo e o alcoolismo.

O palestrante de Rondônia abriu sua participação falando da gravidade da atualidade. O pinga-fogo, produzido pela WEB Rádio Fraternidade, teve início na pandemia da Covid-19. O público aprovou a iniciativa. E a atração segue semanalmente na programação da emissora.

Continuar lendo

Comentários

Acompanhar estes Comentários
Notificar-me de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Mais Episódios

0
Participe da nossa comunidade! deixe seu comentário.x
()
x