Assistindo

#10 | PINGA FOGO

Programa - Pinga Fogo
1:30:04

O pinga-fogo produzido pela WEB Rádio Fraternidade tem sido uma oportunidade de tirar dúvidas a respeito da Doutrina Espírita. O programa começou durante a pandemia da Covid-19, despretensiosamente, como atração avulsa. Mas segue na grade semanal da emissora. Neste décimo episódio, Jorge Elarrat tratou de dois pontos principais.

Em sua fala de abertura, o expositor de Rondônia dedicou-se à força consoladora da terceira revelação. Ele lembrou o contexto de surgimento de “O Livro dos Espíritos”. Era uma época de hegemonia do racionalismo iluminista. E o Espiritismo, consolidando-se no século XX, veio contrapor-se ao materialismo.

Elarrat foi questionado por um ouvinte sobre a razão de existirem tão poucos espíritas no mundo. E ele respondeu que importa mais a disseminação de seus princípios do que a adesão de profitentes. Ou seja, espera-se a consolidação – e isso virá – das ideias da imortalidade, do intercâmbio com os desencarnados e da necessidade de progressão.

O conferencista esclareceu ainda acerca da transição planetária. Vivemos um período crucial na história da Terra. A humanidade tem um papel a desempenhar. Porém, Deus e Jesus não dependem dessa participação para conduzirem o processo evolutivo do orbe.

Continuar lendo

Comentários

Acompanhar estes Comentários
Notificar-me de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Mais Episódios

0
Participe da nossa comunidade! deixe seu comentário.x
()
x