A diversidade é uma marca deste pinga-fogo. Os ouvintes da WEB Rádio Fraternidade estão livres para perguntar sobre qualquer tema afim ao Espiritismo. E o conhecimento de Jorge Elarrat – inclusive o interreligioso – resulta em respostas lúcidas e úteis.

Este episódio exemplifica a variedade de abordagens. Entre as questões propostas, duas trataram do posicionamento do espírita na sociedade. Uma focaliza a ação política e a outra, a atividade econômica. O expositor foi instado a avaliar ainda o comportamento aparentemente hipócrita de alguns que se afirmam seguidores da terceira revelação.

Um tema interessante foi o mandamento do shabbat. Como as leis divinas são imutáveis se não necessitamos mais guardar o dia de sábado para o Senhor? O conferencista comentou também acerca da cromoterapia e de doenças psicossomáticas.

Entretanto, em sua abertura, ele falou da esperança. Este programa teve início com a      pandemia da Covid-19. O contexto das lives era de muita apreensão e angústia. Elarrat recordou a Providência de Deus imperando sobre todos esses processos. Devemos, pois, encarar as provações – tanto as individuais quanto as coletivas – como oportunidades de aprimoramento espiritual. Além disso, reforçou ele, estamos sempre amparados por nossos amigos desencarnados, que nos intuem e apoiam.

Continuar lendo

Comentários

Acompanhar estes Comentários
Notificar-me de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Mais Episódios

0
Participe da nossa comunidade! deixe seu comentário.x
()
x