PODSER #008B – OS TRABALHADORES DA ÚLTIMA HORA

Afonso Chagas Corrêa, Sérgio Lavarini, Fred Cornélio e Thiago Franklin concluem a conversa sobre os trabalhadores da última hora. Esta edição dupla do PodSER foi inspirada na parábola dos trabalhadores da vinha. O trecho está no capítulo 20 do Evangelho de Mateus.

No episódio anterior, o quarteto relacionou as horas em que o senhor convoca os trabalhadores com as revelações e os emissários do Cristo para redenção da humanidade. O estudo sobre a narrativa parte do livro “A Caminho da Luz”, de Emmanuel como chave de interpretação.

Mas, dentro dessa reflexão, onde se encaixa a terceira revelação? Segundo Afonso, o advento da Doutrina Espírita marca a 11ª hora. Isto é, representa a última antes do começo de um novo dia. O cenário social conturbado das últimas seis décadas são inseridas no debate. Nesse período, a população da Terra triplicou. Qual a relação entre esse fato demográfico e a transição planetária?

Agora, os episódios do PodSER estão disponíveis também na plataforma Espiritismo.TV. E eles continuam no Portal SER para audição e download. Ouça, reouça; conheça e se reconheça nas práticas de espiritualidade relatadas com espontaneidade e leveza.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios