O estudo do Antigo Testamento ainda não é amplamente difundido e compreendido no movimento espírita. Ao contrário do Novo Testamento. Entretanto, as velhas escrituras têm uma forte presença no Evangelho, em Atos dos Apóstolos e nas Cartas de Paulo. São elas a Bíblia que Jesus e os discípulos liam e a que referenciavam.

Isto é, o conhecimento das “leis e os profetas” configura-se fundamental para a compreensão da Boa Nova do Cristo. Constitui a base, a raiz da árvore da revelação divina cuja seiva é sua lei. Haroldo Dutra Dias prefere enxergar a revelação como unidade em vez de três distintas. A primeira é a justiça de Moisés, a segunda é a expressão do amor exemplificada por Jesus e a última, a verdade da imortalidade e da reencarnação expressa pelo Espiritismo.

Além de Haroldo, participam desta edição Afonso Chagas Corrêa e Thiago Franklin. Agora, os episódios do PodSER estão disponíveis também na plataforma Espiritismo.TV. E eles continuam no Portal SER para audição e download. Ouça, reouça; conheça e se reconheça nas práticas de espiritualidade relatadas sempre com espontaneidade e leveza.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios