Cleto Brutes atua no Grupo Espírita Seara do Mestre, de Santo Ângelo (RS). A casa mantém um trabalho robusto em diversas frentes. Entre elas, a publicação mensal “Seara Espírita”. O informativo com artigos curtos que aproximam do dia a dia os princípios do Espiritismo circula há 20.

E Cleto, além de expositor e coordenador de grupos de estudo da instituição, é um dos articulistas do jornal. Por ele, publicou dezenas de textos. Com incentivo dos companheiros de instituição e da editora da Federação Espírita do Rio Grande do Sul (Fergs), o tarefeiro organizou uma seleção desse material. Esse esforço resultou na coletânea “Em Paz com a Vida”.

A obra, que reúne 80 textos, é o destaque deste terceiro episódio do PodLer, apresentado por Guilherme del Valle. O podcast sobre literatura espírita nasceu de uma parceria entre o Centro Espírita Emmanuel de Viamão (RS) e o Portal SER.

Guilherme e Cleto conversam sobre a atuação do Seara do Mestre e, claro, sobre o livro, lançado em 2020. O autor afirma que o objetivo foi oferecer “Em Paz com a Vida” como fonte de estudo. Amparado nos pilares espíritas, ele descreve o tripé norteador para a pacificação íntima: com Deus, com o próximo e consigo mesmo.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios