Os sermões e as parábolas proferidas por Jesus estão entre os textos mais conhecidos, estudados e admirados da humanidade. Isso independentemente de interpretações religiosas. Mas a sabedoria do Mestre dos mestres reside em cada uma de suas falas registradas nos Evangelhos. Já refletiu, por exemplo, sobre as perguntas feitas por ele?

Pois elas, que somam mais de uma centena, instigam Felipe Mascarenhas há algum tempo. O expositor e professor começou a tratar dessas questões em algumas de suas palestras. As reflexões à luz do Espiritismo foram tão inspiradoras que Felipe recebeu o incentivo e a contribuição efetiva de amigos para dedicar um livro a elas.

“As Perguntas de Jesus” acaba de ser lançado pela editora da Federação Espírita do Rio Grande do Sul (Fergs). E o autor apresenta o trabalho neste PodLer. O bate-papo sobre literatura espírita tem como anfitrião Guilherme del Valle. A série é resultado da parceria entre o Centro Espírita Emmanuel, de Viamão (RS), e a plataforma Espiritismo.TV, do Portal SER.

Nesta conversa entre amigos, Felipe conta sua história como trabalhador espírita. E diz por que essa abordagem tão especial mobilizou sua atenção. E convida para que imaginemos sendo questionado pelo Cristo de formas como: “que buscais?” “qual é teu nome?” “tu me amas?”

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios