#007 – PEDAGOGIA DA VIRTUDE: LIMITE NA EDUCAÇÃO 2

Neste episódio, dr. Ricardo Wardil continua a falar sobre como a educação verdadeira é um caminho para a liberdade do Espírito eterno. Contudo, o foco desta vez é o limite. Amparado na literatura espírita, ele afirma que a limitação do campo de ação da criança não precisa ser imposta. Trata-se de algo que emerge naturalmente, e basta uma observação atenta para percebê-la.

Os elementos que a delineia são três, de acordo com o expositor: as faculdades ou potencialidades do Espírito, suas necessidades e seus objetivos almejados. E dr. Ricardo traz reflexões muito ricas sobre o que, de fato, é necessário para ser feliz, independentemente das circunstâncias. Analisado esse tripé, caberá aos pais, ao longo das fases de desenvolvimento dos filhos, saber ampliar os limites.

Esta série é um desdobramento em vídeo do livro “Pedagogia da Virtude”. Ele foi lançado pelo médico em 2015 pela editora Horizontes da Mente. Na obra, ele trabalha a educação no lar tomando como norte os princípios espíritas e cristãos. A produção audiovisual é do Portal SER.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios