#004 – PEDAGOGIA DA VIRTUDE: CONSTRUINDO A AUTORIDADE 2

No episódio anterior, dr. Ricardo Wardil falou da importância da confiança para a construção da autoridade. Na relação entre pais e filhos, ela pede autoconfiança, reciprocidade e confiança em Deus. Aqui, o médico e expositor continua no tema. E trabalha com outra diretriz fundamental nesse processo: a caridade.

Os pais devem ser coerentes para que construam autoridade no lar. Isto é, convém que o sentir, o pensar e o agir direcionem-se em harmonia. E como a caridade se encaixa nesse processo? A resposta está nas Leis Morais, descritas em “O Livro dos Espíritos”. O sentir relaciona-se como perdão. O pensar, com a indulgência. E o agir conjuga-se à benevolência.

Dr. Ricardo exemplifica cada uma das três abordagens nas relações domésticas. Ao lado do fogão à lenha, ele desfia casos do consultório e da própria família.

Esta série baseia-se em seu livro de mesmo nome. A produção é do Portal SER. “Pedagogia da Virtude” foi lançado em 2015 pela editora Horizontes da Mente. Nele, o homeopata aborda a educação dos filhos norteada pelos princípios cristãos.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios