Guilherme del Valle trabalhou em uma proposta original em “Paulo de Tarso e as Leis Morais”. Como informa o próprio título, essa obra correlaciona a vida do Apóstolo dos Gentios com as normas descritas na terceira parte de “O Livro dos Espíritos”. Assim, a biografia paulina é analisada segundo as dez leis consolidadas por Allan Kardec: adoração, trabalho, reprodução etc. Sendo que a culminância, evidentemente, é a de Justiça, Amor e Caridade.

O livro foi lançado em 2017 pela Federação Espírita do Rio Grande do Sul (Fergs). Guilherme transcendeu “Paulo e Estêvão”, de Emmanuel, e a Codificação como referências. Ele utilizou como fontes de pesquisa, também, outras publicações espíritas e não-espíritas.

E, agora, “Paulo de Tarso e as Leis Morais” torna-se uma série de estudo em vídeo. Quem apresenta é o próprio autor, novo parceiro da plataforma Espiritismo.TV por meio do Centro Espírita Emmanuel, de Viamão (RS). Neste primeiro episódio, o pesquisador apresenta a série e conta como pretende transpor para ela o conteúdo impresso.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios