DIREITO DE ESCOLHAS – CAUSAS ATUAIS DAS AFLIÇÕES

A humanidade vivencia dias delicados. A pandemia do Novo Coronavírus já levou a óbito 100 mil pessoas ao redor do planeta. Os infectados somam milhões. Para preservar vidas e evitar um colapso público, a recomendação expressa das autoridades de saúde é pela quarentena.

Mas, para além do temor e da aflição, o momento é de oportunidade. Qualquer crise se traduz em possibilidades de renovação. Para a Semana Santa, outro tema não poderia ser mais oportuno. Trocam reflexões sobre ele Haroldo Dutra Dias, Saulo César Silva e Antônio Neto.

Em razão das restrições impostas pela Covid-19, as casas espíritas fecharam suas portas. Como alternativa, o Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla tem promovido estas lives. Os bate-papos ao vivo são mediados por Antônio Rubatino, dirigente da instituição.

Como sairemos deste período de recolhimento? Amparados na Codificação, os três convidados fazem projeções. Porém, também é um imperativo a meditação em retrospectiva. Nossas escolhas, tanto individuais quanto coletivas, nos trouxeram à condição atual. Mas quais interesses as motivaram. Deus é bom sempre e nos permite tomar decisões.

Continuar lendo

Mais Episódios