Vídeo para assinantes - Assinar

Deus está em tudo, inclusive em nós. E imersos Nele vivemos. Esse é o ponto de partida da palestra de Haroldo Dutra Dias. Ela foi realizada em julho de 2017. E fez parte da programação do Encontro Espírita de Inverno de Poços de Caldas (MG).

A relação de simbiose com o Pai é inovadora. Ele não se encontra no além, fora da Criação, sentado em um trono. Tampouco o universo funciona por “piloto automático”. O Criador tem ciência, opera e preside a tudo.

Como? Pelo fluido cósmico universal, o veículo de seu pensamento. Esses conceitos estão em A Gênese, no capítulo Deus. Nele, é descrita “A Providência” ou “a solicitude de Deus para com suas criaturas”, nas palavras de Kardec.

A questão é: como deve ser a relação com o Criador sabendo de suas potencialidades insondáveis? Haroldo entende que precisamos amadurecê-la. Uma forma é ver Deus no outro. As pessoas são o meio pelo qual o Pai intervém em nossas vidas. O estudo traz diversos casos de como a Providência se manifesta pelas relações. Oração e cooperação se fundem.

Continuar lendo

Mais Episódios