O MUNDO DE SOFIA – EPISÓDIO 07

Sofia e Alberto Knox descobrem que não existem de verdade. São personagens de um livro. Seu autor é um major servindo às forças de paz das Nações Unidas em um país remoto. Ele escreve a história para a filha e a envia capítulo a capítulo por carta.

A garota é Hilde Moller Knag, de 15 anos. Assim, Sofia percebe ser uma espécie de alterego ficcional da filha do oficial. Então, decide fugir da trama junto com seu “professor”. Só assim conseguiriam sobreviver ao fim da narrativa.

Enquanto pensam em soluções, a viagem pela História da Filosofia prossegue. A dupla aporta na Alemanha do período romântico. Lá, cruzam com Goethe pelas ruas. Por fim, nossa protagonista testemunha, in loco, a Revolução Russa, inspirada pelas ideias marxistas. Ao mesmo tempo, ela está cada vez mais envolvida com Georg, seu colega de classe.

O Mundo de Sofia” conjuga a história do pensamento ocidental aos dilemas existenciais típicos da adolescência. O enredo envolvente de Jostein Gaarder fez enorme sucesso. E esta é a adaptação do romance para minissérie de TV. A produção tem distribuição da Versátil Vídeo Spirite.

Continuar lendo

Mais Episódios